REINTEGRAÇÃO JÁ.

                     

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Delação Premiada

   LER SOBRE - Neste Link, você aprendera um pouco sobre o que é, benefícios e prejuízos que esse instrumento legal traz e está em evidencia neste momento. Minha opinião é que neste caso os fins justificam os meios, o delator também é um criminoso, participou e obteve lucros e poder no crime praticado mas usou de malicia advocatícia, levantou o dedo primeiro e ofereceu-se para contar toda a história. A decisão de aceitar a delação é analisada e deferida ou negada, a depender se os fatos delatados servirão à justiça para ter um amplo conhecimento e assim punir todos os culpados cada um respondendo pelo ato que praticou. Eu acho válido e necessário no sistema jurídico, isso não é novidade mas agora evidenciou-se. Quando digo que o fim justifica os meios, me referi a esse caso, sou defensor da justiça mas nossas Leis são péssimas e parece terem sido feitas para serem desobedecidas. Um outro ponto muito importante é a observância dos órgãos que compõem a justiça à não praticar a injustiça e isso é tão ou mais importante que a própria justiça, um sábio falou um dia "a injustiça é a mãe de todos os conflitos e sem justiça não há paz". Particularmente em quase 30 anos envolvido com segurança pública e privada e de tudo que aprendi e ensinei não sei o que de fato aconteceria se a injustiça um dia por destino me alcançasse. A justiça deve prevalecer mesmo com o risco da própria vida, é como um legado que se deve deixar é um estilo de vida. Penso e vivo assim.
Postar um comentário