REINTEGRAÇÃO JÁ.

                     

terça-feira, 14 de abril de 2015

Redução da maioridade penal.

     Perguntaram-me se concordo ou não com a redução da maioridade penal, questão em pauta em todos os meios de comunicação no Brasil, não se fala em outra coisa, puxa. É um bom tema; de pronto respondi: - sou contra. Quem me perguntou, me conhece e abriu um par de olhos de tão grande a surpresa. Mas como? você não concorda com a redução da maioridade penal no Brasil para os dezesseis anos?. Posso explicar? indaguei meu colega que ainda estava perplexo com minha resposta. E Explique: - Em um Pais sério não deve existir uma idade para assumir responsabilidades, 18, 16 ou 08 anos, esses são apenas números que impõem uma barreira à justiça e também podemos chamar de Lei e infelizmente as nossas são por demais burras. Sou um defensor da Justiça mas não das Leis, deixo isso pros juristas. Sempre e por toda minha vida defendi que: - Quem tem que ser punido é o crime e não o criminoso que é o que acontece no Brasil e isso esta errado e explico. Se um cidadão comete um crime e na Lei esta escrito que a punição por aquele ato são 10 anos de cadeia, que ele vá pra cadeia por 10 anos, independente de se ele tem 08 ou 80 anos quem deve ser punido é o crime e sem os milhares de benefícios  existentes que estimulam o criminoso a reincidir. Portanto a minha opinião meu caro é que não deve existir uma maioridade penal. Penso assim.
Postar um comentário