REINTEGRAÇÃO JÁ.

                     

segunda-feira, 4 de abril de 2016

RECEPÇÃO DA DP DE PLANTÃO DE MOSSORÓ, PARTE 2.

     Neste LINK DA POSTAGEM , que fis para mostrar a situação da recepção da Delegacia de Plantão de Mossoró, que é quem recebe toda ocorrência no fim de semana e feriado. Óbvio que a intenção naquele momento era  mostrar ao Estado Governo, o estado físico e deplorável daqueles acentos e da estrutura "recepção" policial de Mossoró.

     Claro, quando "mato a cobra", mostro a cobra e não o pau que supostamente matou a cobra. Isso por hipótese, jamais mataria uma cobra, elas tem um papel importante no planeta e sou um defensor dos animais.

     Este poste é tão somente para agradecer a troca daqueles acentos e dizer que só não foram substituídos antes por que não existiu uma provocação com esse objetivo. Não se pode mais esperar apenas em uma pessoa "presidente, governador ou prefeito" as soluções para o Brasil, estados ou municípios, temos direitos individuais mas temos deveres como parte desse Brasil de meu Deus.

     Acredito que os próprios policiais queriam fazer essa troca e do próprio bolso e até entendo, eu mesmo disse que se trabalhasse lá seria preso por que os jogava no meio da rua e botava fogo, é um pouco radical. Também falei que se assim o fizesse seria rotulado de "indisciplinado" e outros adjetivos semelhantes. Adjetivo sim, considero como uma qualidade do policial a inconformidade ou cumplicidade com coisas absurdas  e calar é ser cúmplice.

      Infelizmente não tenho imagem, só fui informado da troca, seria um novo e outro que pode ser usado por um bom tempo, que bom. Obrigado para aquele que melhorou o ambiente que é o ponto chave que divide o cidadão do policial, civil ou militar. 

       Não é vendo uma viatura que definimos a polícia é quando precisamos dela. Quando fragilizado  pela constante violência, o cidadão procura uma delegacia e se depara com estrutura física, insalubre e uma espera prolongada pela falta de efetivo ou pela carga horário extensa e isso é fato e temos que buscar melhorias. É necessário e urgente uma reestruturação física e de pessoas e o atual governador esta aberto a essas conversas a essas mudanças de atitudes que ainda é respingos de ditadores e sei do que estou falando e essas mudanças podem continuar a partir de uma recepção. 
Postar um comentário