REINTEGRAÇÃO JÁ.

                     

quarta-feira, 15 de março de 2017

CAUSA E EFEITO

Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais

   Essa a 2ª DP na cidade de Mossoró-RN, cidade que se tornou uma das mais violentas do Brasil. Já tirei serviços nesta DP em 1988, chamuscada por uma tentativa de incêndio e é a cara da segurança, fato triste mas é de fato e de direito a cara da nossa segurança.

   Não pense que me alegro em ver esse desastre em nossa cidade e, porque? quais fatos que levaram a esse caos generalizado mas com maior enfase aqui em Mossoró.

   Poderia começar falando desde a época de Lampião quando, parte do seu bando vieram pra esta cidade com a missão de matar o prefeito a mando do chefe de uma família e tal e tal etc. Jararaca foi a primeira delação premiada que deu errado, ele seria levado ao prefeito pra dizer quem era o mandante mas a polícia o enterrou vivo e o resto da história vocês conhecem, mas, esse assunto ainda é segredo enfiado nos labirintos das forças armadas e poucos tem esse acesso. 

    Posso dizer aqui que a culpa é dos políticos, posso afirmar que por culpa das nossas Leis arcaicas, posso sim e também é fato. Posso afirmar que a culpa é da impunidade? Sim posso, acharia aqui quinhentos culpados por essa zorra toda e não estaria errado mas, vamos trazer os fatos para os dias de hoje.

     Pois bem, esse atual quadro é reflexo de muitos erros passados, qual a solução? como resolver? e essa é a pergunta mágica; como resolver? - Bom, a princípio não é com uma varinha de condão, é assunto sério e que envolve várias frentes e algumas dependem diretamente da sociedade.

    Quer dizer então que pra resolver os problemas generalizados depende de mim?  Sim, em parte depende sim, a sociedade é responsável direto e indiretamente  por tudo de bom e de ruim que está acontecendo e os seus reflexos inclusive a falta de segurança que por consequência trás a violência. 

   Pra não ficar um texto longo e chato por consequência, trarei e com o mesmo título a este canal de informação, algumas postagens com "causa e efeitos" que trará aqui por exemplo as causas (1-demora em uma sentença, 2-falta de estrutura do sistema, 3-proteção demasiada ou falta dela, 4-corrupção ativa e passiva etc,) e trarei as consequências. Elimine a causa e o efeito cessa. Miguel de Cervantes  
Postar um comentário